728 x 90

O luxo despojado

Luana e Lisandra Mundstock, do escritório Mundstock Arquitetura, criaram este projeto priorizando um espaço despojado e descontraído, mas que não deixasse de lado a tecnologia e uma arquitetura high-end. O estar, jantar, bar e cozinha gourmet foram pensados privilegiando a circulação entre os ambientes, uma vez que o proprietário, um jovem médico, gosta de música, obras de arte, de boa leitura, vinho e culinária.
As arquitetas ajudaram desde a escolha do imóvel, uma construção diferenciada e de alto padrão, e definiram os materiais de acabamento de pisos, paredes e teto, pontos de iluminação e circuitos de automação, quando o loft ainda estava em construção. O piso foi deixado em concreto aparente e a pintura off-white foi utilizada tanto nas paredes quanto no teto de laje nervurada aparente (estrutura do prédio), imprimindo um ar contemporâneo aos ambientes. Seguindo este mesmo estilo, não foi usado rodapé e a fiação elétrica é aparente, guiada por réguas elétricas brancas. As esquadrias possuem vidro duplo, padrão do apartamento, e a iluminação é totalmente automatizada, com cenas criadas para diversos momentos. Como o morador reside sozinho, o dormitório é separado da sala somente pelo guarda-roupa, executado como um painel no fundo e assinado pela Florense.
Todos os móveis planejados foram executados pela Florense, com a linha top da marca. Na cozinha, as arquitetas optaram por usar Mármore Carrara com borda de pequena espessura sobre perfil de aço inox para dar leveza ao tampo da bancada. Completando, uma estrutura em aço inox para coifa e apoio do espaço gourmet foi projetada suspensa por cabos de aço. A geladeira, que na realidade é três em um (refrigerador, freezer e adega), é embutida e ao lado conta com um despenseiro. Os móveis são em microtextura cor chumbo, vidros bronze e com iluminação embutida. O estar recebeu um macio tapete, que destaca o confortável sofá em tecido jeans e pés de acrílico transparentes e a poltrona de design. Todas as escolhas primaram pelo padrão de alta qualidade.


Fotos: André Bastian

img
Luana e Lisandra Mundstock
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne