728 x 90

Sonho sofisticado, projeto realizado

Livia Bortoncello assina a requintada decoração do Restaurante Berna, na Zona Sul de Porto Alegre. A arquiteta conta como assumiu o projeto: “Oliden Berna, cozinheiro em chef e sócio-proprietário, me procurou há três anos já com o restaurante planejado em termos de espaço, de dimensões. A obra estava em andamento e nos foi incumbido o projeto de interiores. Oliden já imaginava o que queria. Havia pesquisado muitos restaurantes no Brasil e no exterior e sabia como a casa deveria funcionar. Colocamos na prancheta seu sonho e é uma alegria e satisfação ver este sonho, que veio contagiado com o entusiasmo de Oliden e de sua equipe, realizado”.
A ideia principal era fazer algo sofisticado, comenta, uma boa adega e bar recepcionando os clientes. Foi priorizado conforto acima de tudo, linguagem contemporânea e materiais sofisticados utilizados na medida certa. “Revestimentos, que além de conferirem sofisticação, auxiliassem na acústica. Assim, as longas conversas não são um empecilho para degustar com conforto a culinária deliciosa e a alta gastronomia a que o local se propõe”, acrescenta.
A iluminação adequada ficou aos cuidados de Cristina Maluf. Madeira, mármore nero portoro e tecidos em matizes neutras compõe a sala principal.
Além da sala principal e bar, o restaurante conta com duas salas para eventos privados de onde se tem uma vista geral do salão.

Fotos: Sérgio Vergara

img
Livia Bortoncello
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne