728 x 90

Elegância e descontração sob medida

A arquiteta Joana Goulart deu início à criação deste projeto pensando na cor amarela, um dos desejos da cliente. Os hábitos da família, um jovem casal com um filho de cinco anos, nortearam as escolhas. Depois de integrar a sacada ao living, propiciando uma ampla área para apreciar a linda vista do Parque Germânia, Joana escolheu a dedo os materiais de revestimento e o mobiliário para compor os ambientes.
O espaço churrasqueira e a lareira receberam granito Preto São Gabriel, assim como a bancada e o bar. Painéis de madeira de demolição do Casarão Antiguidades foram usados para revestir o resto da parede, quebrando um pouco o sóbrio do preto da pedra. Para o estar, a prioridade foi o aconchego, onde um confortável sofá foi eleito como peça-chave. A praticidade também foi priorizada, com o charmoso bar ao lado da churrasqueira e o armário criado para a sala de jantar, facilitando o uso dos utensílios para drinques e refeições.
O mobiliário solto, da Contemporânea Móveis e Decoração, com cores leves e neutras mescladas ao calor dos detalhes em amarelo, e a utilização de móveis sob medida em madeira laqueada branca e preta, da PF Nobre, conferiram um contraponto de elegância e descontração aos ambientes. Merece destaque também a escolha das cores para o revestimento das paredes e a iluminação

Fotos: Marcelo Donadussi

img
Joana Goulart
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne