728 x 90

Contemporâneo e sofisticado

A arquiteta Cris Schmitz, coordenadora do Studio a arquitetura&interiores, criou este projeto de residência de praia no condomínio Ventura Club, em Xangri-lá, privilegiando a qualidade da obra e a satisfação dos clientes, um jovem casal moderno.
A morada, com 450m², conta com cinco suítes. O living social chama a atenção pelo pé-direito duplo com ambientes totalmente integrados. Os revestimentos de piso e parede, nobres e diferenciados, como o piso de grandes formatos em acabamento acetinado no tom areia e as pedras de arenito claro da parede são da loja Costaneira Premium.
O jantar foi planejado para confraternizar com muitos amigos, comum em casas de praia onde os proprietários adoram receber. As cadeiras do jantar são do designer Eduardo Baroni com assento em fibra de vidro texturizada fendi e pés em lyptus tonalizado. O sofá Albone, com almofadas soltas em linho natural, garante a modernidade e leveza do living, todas peças são da loja Contemporânea Móveis - Protásio.
Conforto e praticidade foram as palavras de ordem, onde predominou nas escolhas poucos elementos, porém marcantes. Integrado com o living está o deck, compondo uma sala de estar ao ar livre à beira da piscina. As poltroninhas escolhidas para mesa de demolição são em couro sintético e pés em Ipê, também da Contemporânea Móveis - Protásio.
O charme e aconchego do projeto são também pontuados pelas longas e flutuantes cortinas em linho natural, que deixam passar a luminosidade sem perder a privacidade, executadas pela Lua Linda Cortinas com trilho especial para grandes vãos, que correm facilmente sem necessidade de automação. No dormitório do casal a cortina é de um tecido com trama natural com pontos bem abertos, remetendo a uma rede de pescador. As colchas e travesseiros são em tecido tipo lona própria para uso em enxoval, em tons fendi, resistentes e práticos para manutenção.
Nas suítes das filhas, as cortinas são de linho com trama fina e cor clara, filtrando a luz e dando um efeito cênico no quarto. Tudo executado pela Lua Linda Cortinas.
Cris optou por uma arquitetura de interiores com linguagem contemporânea, sofisticada e luxuosa sem perder a funcionalidade, item especialmente importante para uma casa de veraneio. Inspirada em Punta del Este, balneário apreciado pela arquiteta, usou a mistura de pedra e madeira e deu um toque de brasilidade nos ripados do mobiliário e cortinas de linho, obtendo uma linguagem moderna com equilíbrio e leveza.

Fotos: Juliana Moscofian e Claudio Fonseca

img
Cris Schimtz
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne